ENSINO FUNDAMENTAL I E II

No Ensino Fundamental I do Sistema Etapa, a passagem da criança, dos primeiros anos de aprendizado para as séries com conteúdos mais avançados, é feita de forma apropriada a cada faixa etária.

O ensino é organizado em espiral crescente. Nela, os assuntos apresentados são posteriormente retrabalhados e ampliados. Essa forma permite ao aluno superar dificuldades no processo de aprendizagem, acompanhar a matéria e avançar de forma gradativa ao longo dos anos.

O material, adequado à BNCC, é ricamente ilustrado e detalhado, repleto de atividades práticas, exercícios e conteúdos complementares que aprofundam a fixação dos conceitos e abordam de forma estimulante as informações das matérias. A divisão em volumes mensais, 8 ao longo do ano, facilita a conservação e diminui o peso do material carregado pelo aluno.

A tecnologia integra a formação do estudante com o Pacote Digital Etapa, que traz o material didático na versão digital enriquecido com vídeos e diversos recursos para o acompanhamento completo da rotina escolar, valorizando o desenvolvimento da aprendizagem de forma dinâmica e envolvente.

No 1º ano, a alfabetização é feita através de pequenos textos associados a uma melodia ou animação. Esse enriquecimento, presente no material digital, é acessado via aplicativo exclusivo. Essa proposta, além de estimular o envolvimento da criança de forma divertida, desperta a criatividade, favorece a expressão e valoriza a interpretação, entre várias outras habilidades.

Em Língua Portuguesa, a partir de textos selecionados, são desenvolvidos os conhecimentos para o uso da língua escrita e falada nas práticas formais e sociais do cotidiano. História e Geografia trabalham as relações da criança com seu meio e o mundo. Inglês desenvolve a oralidade e o gradativo enriquecimento do vocabulário, e em Ciências, atividades de experimentos e de observação em laboratório familiarizam a criança aos termos científicos e aos conceitos estudados em sala de aula. Em Matemática, os conteúdos são apresentados com linguagem adequada ao momento cognitivo do aluno por meio de situações, exemplos e exercícios.

A partir do quarto ano, a evolução do ensino e aprendizagem é acompanhada pela equipe pedagógica com o auxílio das Provas Gerais, que avaliam o desempenho dos alunos e dos professores em comparação ao universo de escolas parceiras do Sistema Etapa.

FUNDAMENTAL I

A melhor escolha por um ensino de real qualidade

ENSINO FUNDAMENTAL  II

Preparação para um mundo complexo

O Ensino Fundamental II do Sistema Etapa oferece ao aluno uma preparação completa e equilibrada para esta fase que marca a passagem para estudos mais avançados e aprofundados e um desenvolvimento equivalente para o Ensino Médio.

Distribuídos em 8 apostilas ao longo do ano, os conteúdos são adequados à BNCC. O material desta fase traz Química, Física e Biologia como áreas estudadas separadamente, apoiadas por práticas de laboratório que ajudam a aprofundar os conteúdos transmitidos em sala de aula.

As escolas que optam por Arte e Música podem contar com materiais específicos para essas disciplinas.

A tecnologia integra a formação do estudante de forma a valorizar o desenvolvimento da aprendizagem com o Pacote Digital Etapa.

Através do Etapa Digital, um aplicativo exclusivo, o material didático na versão digital é disponibilizado ao aluno, enriquecido com mais de mil videoaulas de apoio teórico. O estudante conta ainda com o Portal do Aluno, que traz diversos conteúdos didáticos complementares e recursos, como o Estuda Fácil em que resolve provas e listas de exercícios elaboradas pelo professor especialmente para o perfil de cada turma.

No Ensino Fundamental II, as avaliações continuadas ocorrem com dois exames semanais. Essas provas, mais curtas e pontuais, são alinhadas de forma a estabelecer o acompanhamento das matérias e fomentar o hábito de estudos, além de evitar problemas causados pelo acúmulo de conteúdos em provas mensais ou bimestrais.

A equipe pedagógica acompanha de perto o desempenho dos alunos e professores com o auxílio das Provas Gerais bimestrais, que avaliam em comparação ao universo de escolas do Sistema Etapa.

Os alunos contam também com eventos exclusivos, como as Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática e o Torneio de Robótica, que promovem o gosto pelos estudos e a integração do aluno com os colegas de sua escola e de outras instituições.

Rua Major Alfredo Romão, 275 - Vila Clarice/ Pirituba - SP | (11) 3903-0111 | (11) 3904-7326 | (11) 9 5730-3244

e-mail: cohebrom@terra.com.br
Copyright © Colégio Alfa Hebrom 2019 - Todos os direitos reservados.