Criança lendo um livro

ENSINO FUNDAMENTAL I E II

oie_transparent (2).png

A melhor escolha por um ensino de real qualidade

Os "Anos Iniciais" referem-se aos primeiros anos do Ensino Fundamental,  (1º ao 5º ano). Esta etapa da Educação Básica é fundamental para o desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos alunos.

Durante os Anos Iniciais, o currículo escolar é estruturado para oferecer uma base sólida em diversas áreas do conhecimento, incluindo Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Artes, Educação Física, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Informática, Robótica e Socioemocional.

Nosso objetivo é proporcionar uma formação integral, contemplando não apenas aspectos cognitivos, mas também o desenvolvimento social, emocional e ético das crianças.

Além do conteúdo acadêmico, os Anos Iniciais enfatizam a importância do desenvolvimento de habilidades como leitura, escrita, raciocínio lógico, expressão artística, convivência social, respeito às diferenças, autonomia e responsabilidade. Esses anos são fundamentais para estabelecer as bases do aprendizado futuro e preparar os alunos para os desafios das etapas seguintes na construção das competências que serão aprimoradas e aprofundadas ao longo dos Anos Finais (Ensino Fundamental II – 6º ao 9ºano) e do Ensino Médio.

Durante esta fase, nossos educadores desempenham um papel importante no estímulo à curiosidade, no desenvolvimento do pensamento crítico e na promoção de um ambiente de aprendizado positivo.

Preparação para um mundo complexo

ENSINO FUNDAMENTAL  II

Os "Anos Finais" referem-se à segunda parte do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Esta etapa da Educação Básica segue os Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e precede o Ensino Médio.

Durante os Anos Finais, o currículo escolar é mais complexo e aprofundado em relação aos Anos Iniciais, com uma maior especialização nas disciplinas acadêmicas. O objetivo é proporcionar aos alunos uma base sólida de conhecimentos que os prepare para os desafios do Ensino Médio e para a vida. As disciplinas tradicionais continuam sendo importantes, mas os conteúdos tornam-se mais elaborados e a ênfase na construção de habilidades críticas e analíticas é intensificada.

Neste período, os estudantes começam a consolidar suas habilidades de leitura crítica, escrita, raciocínio lógico e expressão oral. Além disso, há uma ênfase na preparação para a cidadania e para a vida em sociedade, abordando temas relacionados à ética, responsabilidade social e respeito à diversidade.

Os Anos Finais são uma fase crucial para o desenvolvimento acadêmico dos alunos, preparando-os para os desafios subsequentes do Ensino Médio e fornecendo uma base sólida para sua formação integral.

Durante esse período, os educadores buscam estimular o pensamento crítico, a autonomia e a capacidade de aprendizado contínuo.

FUNDAMENTAL I