ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Sistema Etapa tem foco na preparação completa para o ingresso do aluno na universidade.

As duas primeiras séries são dedicadas ao estudo de todos os conteúdos do segmento, incluindo Filosofia, Sociologia e História da Arte, além de atividades de Laboratório e Espanhol (adquirido como curso opcional). Tudo isso alinhado às tendências dos vestibulares mais concorridos e do Enem.

A 3ª série traz um material especial para a preparação do estudante na reta final para Enem e Grandes Vestibulares. Nela ocorre a revisão teórica completa e o aluno consolida e exercita os conhecimentos dos anos anteriores realizando cerca de 30 simulados dos principais exames e do Enem. Ele também tem à sua disposição o Etapa Link Digital: a versão on-line do curso pré-vestibular Etapa, com 480 videoaulas completas de todas as disciplinas e material didático exclusivo.

Em todo o ciclo, são aplicados 3 exames semanais - alinhados de forma a fomentar o hábito de estudo, além de evitar problemas causados pelo acúmulo de conteúdos em provas bi ou trimestrais - e Provas Gerais bimestrais.

No Portal do Aluno, o estudante acompanha seu desempenho nos simulados e Provas Gerais através de gráficos, dados, estatísticas e informações que posicionam seu desempenho em comparação ao universo dos demais alunos do Sistema Etapa. Também encontra diversos conteúdos didáticos complementares e de orientação de carreiras, e o Estuda Fácil, recurso para resolução de provas e listas de exercícios elaboradas pelo professor especialmente para o perfil de cada turma.

Neste segmento, o material didático digital, acessado através de um aplicativo exclusivo, conta com mais de duas mil videoaulas.

Eventos exclusivos, como as Olimpíadas de Língua Portuguesa e Matemática, o Desafio de Competências e Habilidades, o Simula Etapa e o Painel de Profissões são organizados de forma a promover a descontração e a integração do aluno com os colegas de sua escola e de outras instituições.

Preparo para encontrar o mundo

Rua Major Alfredo Romão, 275 - Vila Clarice/ Pirituba - SP | (11) 3903-0111 | (11) 3904-7326 | (11) 9 5730-3244

e-mail: cohebrom@terra.com.br
Copyright © Colégio Alfa Hebrom 2019 - Todos os direitos reservados.