Criança lendo um livro

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica. Durante o Ensino Médio, os alunos têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas e se preparar para o ingresso no ensino superior e para o mercado de trabalho. A estrutura do currículo é mais flexível em comparação com o Ensino Fundamental, permitindo que os estudantes escolham disciplinas específicas de acordo com seus interesses e aspirações.

As principais características do Ensino Médio que incluem na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é a possibilidade e flexibilidade na escolha de itinerários formativos.

Nos Itinerários Formativos, os alunos têm a oportunidade de escolher quais conjuntos de disciplinas agrupadas de acordo com áreas do conhecimento ou perfis profissionais.

Além das disciplinas dos itinerários formativos, os estudantes continuam a ter aulas em disciplinas específicas como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Língua Estrangeira, Projeto de Vida entre outras disciplinas.

Nesta etapa nossos alunos estão em constante preparação para o Vestibular e ENEM. É um período muito importante na preparação para exames de seleção, onde os alunos recebem orientação sobre o processo de escolha de carreiras e cursos superiores.

Nosso Colégio desempenha um papel fundamental na formação dos nossos estudantes, buscando desenvolver competências e habilidades que os preparem para a vida adulta, para a continuidade dos estudos superiores e para a entrada no mercado de trabalho. O objetivo é proporcionar uma formação integral que vá além do aspecto acadêmico, abrangendo também aspectos socioemocionais e cidadãos.

Preparo para encontrar o mundo